Inscrever-se para atualizações grátis!

21 abril, 2012

Menina de 4 anos tem QI quase igual ao de Einstein

Heidi Hankinsassinatura post Heidi Hankins, uma menina inglesa de apenas quatro anos, é o mais novo membro da MENSA, uma sociedade britânica inglesa formada por pessoas com QIs bem elevados. O QI de Hankins é de 159, um ponto abaixo do cientista Stephen Hawking e do genial Albert Einstein.

A menina foi submetida a um teste de QI depois que as professoras da sua pré-escola afirmarem que ela era tão inteligente que tinham dificuldades em aplicar atividades que a interessassem.
Heidi Hankins 1 Na MENSA realizou testes específicos para crianças da sua idade, que consiste em realizar jogos de quebra-cabeças e de palavras. O resultado impressionou os examinadores, que afirmam que a média de pontuação para um adulto é 100, e para alguém "dotado", 130.
Heidi, que já sabe escrever a realizar algumas operações matemáticas , já lia livros indicados para crianças de 7 anos quando tinha apenas 2 de idade. Quando tinha18 meses, ela aprendeu a ler apenas com a ajuda de um computadori.
Heidi Hankins 6Heidi Hankins 5
O seu pai, Matthew Hants (professor da Universidade de Southampton) , conta ainda que estava curioso sobre o QI da filha antes mesmo de saber que ele é tão. "Eu dei a ela de presente o kit completo de livros educativos da Oxford Reading Tree e ela leu os 30 livros em uma hora", conta. Fonte: Agência O Globo.
Geena Davis A atriz Geena Davis é membro da MENSA e também participou das seletivas para a escolha da equipe de arco e flecha dos EUA que disputou as Olimpíadas de 2000, em Sydney. Na foto, ela aparece em cena no longa “Despertar de Um Pesadelo” (1996).

Socializer Widget By Blogger Yard
SOCIALIZE IT →
FOLLOW US →
SHARE IT →

0 comentários:

Postar um comentário